Ledterapia

A Ledterapia é a emissão de luz de baixa potência para desencadear alterações fotoquímicas nas estruturas celulares que são receptivas aos fótons.

Como funciona?

O mecanismo de ação da ledterapia envolve basicamente a transformação da energia luminosa para uma resposta fisiológica específica.

A energia luminosa age nas mitocôndrias, mas especificamente no Citocromo C Oxidase. Quando o Citocromo C Oxidase absorve a luz, ocorre a liberação do óxido nítrico, aumento da produção de adenosina trifosfato (ATP) e espécies reativas de oxigênio .

Essas alterações da mitocôndria são acompanhadas de outras respostas do núcleo, do citoplasma, da membrana e do interstício, como:

• Aumento da produção de proteína;
  • Fatores de crescimento;
  • Sinalizadores anti-inflamatórios;
  • Fatores anti-apoptóticos;
  • Da permeabilidade da membrana;
  • Vasodilatação;
  • Aumento no aporte de nutrientes e oxigênio.

Qual LED devo usar?

Cada cor de LED tem propriedades próprias e são utilizados para diferentes terapias.

• LED Azul: ação bactericida, pele oleosa e acneica, hidratação tecidual, iluminação facial e efeito clareador.
  • LED Âmbar: Síntese e remodelamento de colágeno, ação lifting, microcirculação e nutrição do tecido.
  • LED Vermelho: Atua na microcirculação, radicais livres (ação antioxidante), síntese de colágeno, reparo e regeneração tecidual, efeito analgésico, anti-inflamatório, biomodulador celular, drenagem linfática, redução de medida, melhora da celulite e estímulo da lipólise.
  • LED Infravermelho: Estimula o sistema imunológico, sistema linfático, promove bioestimulação de tecidos profundos (ossos, cartilagens, tecido nervoso), ação analgésica e anti-inflamatória e também favorece a penetração de princípios ativos (cosméticos e fármacos)

Existem contraindicações da ledterapia?

• Histórico de Fotossensibilidade (dermatoses)
  • Câncer de pele;
  • História pessoal de Câncer no local;