Cone chinês

O que é o cone chinês?

Os cones são produzidos com cera de abelha, puro algodão e própolis e têm o objetivo principal de amolecer o cerúmen e desobstruir os ouvidos, além de auxiliar no tratamento de doenças das vias respiratórias.

Como é a sua aplicação?

Coloca-se a parte mais fina do cone na entrada do ouvido e, em seguida, acende-se a outra extremidade.

A aplicação é bastante simples e indolor, promovendo relaxamento e bem-estar. Durante a sessão, caso haja muito acúmulo de umidade, o paciente vai ouvir pequenos estalinhos.

A combustão na extremidade superior do cone promove um vácuo dentro do mesmo e esse junto com o calor produzido, favorecem o amolecimento do cerúmem do ouvido e a desobstrução deste, além de  mobilizar todo muco e umidade acumulados nas passagens internas do ouvido, nariz e garganta.

O cone não chega a sugar a cera do ouvido, mas ajuda na liberação dela. As pessoas acham que a cera do ouvido sai, mas não.

Quantas sessões são indicadas?

Com apenas uma aplicação o paciente já irá notar consideravelmente a diferença em sua audição. Porém, podem ser necessárias outras sessões conforme a gravidade da queixa.

Quais os benefícios da técnica?

Os benefícios mais fáceis de serem identificados são aqueles relacionados, justamente, ao ouvido ou trato respiratório. Quem sofre com as secreções das sinusites, alergias respiratórias, estados gripais e resfriados; excesso de cerume, umidade, desconforto nos ouvidos, nariz e garganta, bem como excesso de cerúmen no ouvido, teria os sintomas dessas condições aliviados pela prática.

Além de ser desintoxicante, a aplicação também promove o equilíbrio emocional e apura os sentidos.

Portanto, também possui indicações como auxiliar no tratamento da insônia, cefaleias e enxaquecas, redução do estresse, ansiedade, nervosismo, zumbidos, labirintite e vertigens.