É muito comum o paciente chegar até o consultório com essa dúvida.
De forma bem simples, a toxina botulínica paralisa a musculatura e o Preenchimento com Ácido Hialurônico dá volume às regiões da face.
A Toxina Botulínica, quando utilizada para fins estéticos, age somente na musculatura impedindo a contração das fibras musculares. Portanto o que ocorre é um relaxamento da musculatura na região aplicada, não o contrário. A Toxina Botulínica não “estica” a pele do rosto, mas o relaxamento da musculatura pode dar a sensação de pele lisa.
O Ácido Hialurônico é encontrado em toda a natureza e é praticamente igual em todos os seres vivos. É um produto biocompatível, ou seja, não provoca rejeição imunológica do organismo, desse modo é um produto bastante seguro. Com o passar dos anos vamos perdendo volume em regiões específicas do rosto e podemos devolver sua forma original com a aplicação de ácido hialurõnico na região desejada.
São procedimentos simples, realizados em poucos minutos no consultório. Como em qualquer outro tratamento, o paciiente deve passar por uma avaliação com um profissional habilitado para certificar-se de que este é o procedimento mais adequado e que não há qualquer contraindicação.