Com o passar do tempo e o envelhecimento natural, nossa pele perde água e volume. O preenchimento serve para ocupar esses espaços vazios, conhecidos como rugas ou linhas de expressão, devolvendo aquele aspecto jovem à pele. O produto injetável é à base de Ácido Hialurônico (AH), que possui capacidade de se ligar às moléculas de água, trazendo hidratação ao local aplicado e melhor qualidade à pele.
O AH é uma substância natural existente em nosso organismo, que hidrata, dá volume e sustentação à pele. Com o passar do tempo, sofre uma queda considerável na produção, reduzindo a firmeza cutânea e facilitando a formação das rugas e vincos.
Pode ser utilizado também para dar volume em regiões que já são naturalmente menores, como os lábios, para corrigir assimetrias faciais e dar contorno ao rosto.
Quais suas indicações terapêuticas?
- Sulcos faciais, como o famoso “bigode chinês”;
- Rugas finas no rosto;
- Correção de cicatrizes;
- Reposição e aumento de volume no rosto – causados pelo envelhecimento, patologias, assimetrias e harmonização da face;
- Sulcos de canto da boca e infralabiais;
- Rugas periorais – que são as chamadas rugas em “código de barras”;
- Preenchimento labial – usado para aumento do volume dos lábios, definição de contorno e revitalização;
- Preenchimento malar – correção e remodelação da maçã do rosto;
- Preenchimento de olheiras e “sulcos na região”
Regiões mais comuns de serem tratadas:
- Lábios;
- Olheiras;
- Nariz;
- Queixo;
- Testa;
- Bochechas.
Como é feita a aplicação do preenchedor?
Para repor o volume perdido, faz-se o uso da aplicação de ácido hialurônico, que é um implante gelatinoso capaz de preencher instantaneamente e estimular a produção de colágeno e elastina da pele. Uma única aplicação já repõe parte dos volumes perdidos.
É um procedimento rápido, injetável e é feito em consultório. Com duração de 6 a 18 meses, dependendo da região aplicada e variando de acordo com cada organismo e estilo de vida.
Quais as contraindicações para esse tratamento?
A avaliação é um momento muito importante para nos certificarmos que este é o procedimento mais indicado e que o paciente não possui qualquer contraindicação ao tratamento.
Além disso, o preenchimento é contra-indicado para pessoas com histórico de alergia ao ácido hialurônico, pessoas portadoras de doenças autoimunes em atividade ou imunossupressoras, câncer e mulheres grávidas ou lactantes.