Para que é indicado o tratamento estético de Acupuntura?
- Diminuir e prevenir o aparecimento de varizes e varicoses;
- Tratar estrias, celulite, flacidez e gordura localizada;
- Diminuir olheiras, acne, rugas e marcas de expressão;
- Diminuir cicatrizes como quelóides;
- Combater a calvície.
Quais as vantagens deste tratamento estético?
A maioria dos tratamentos estéticos do mercado possui efeitos indesejáveis como: vermelhidão e descamação da pele, impedimento da exposição ao sol, longos períodos de cicatrização e recuperação.
A acupuntura estética é praticamente livre de efeitos colaterais (exceto em raros casos ficar algum pequeno hematoma) e não necessita tempo de recuperação.
É um tratamento muito barato e eficaz.
A técnica é uma boa opção para quem não quer se submeter a uma cirurgia plástica, aplicações de toxina botulínica, entre outros tratamentos estéticos mais invasivos e caros.
Além disso, provoca mudanças definitivas, mas de forma gradual e com aspecto mais natural, sem efeitos transformadores demais que não poderão ser revertidos ou que em poucos meses desaparecerão.
Pode ser utilizada como coadjuvante a outros tratamentos estéticos?
Sim. Contra a celulite, por exemplo, funciona muito bem unir a acupuntura à ventosaterapia, que é o uso de ventosas (de vidro ou plástico) que exercem uma pressão negativa sobre a pele, fazendo uma sucção similar a de uma massagem profunda; e o uso de óleos com manobras de drenagem em direção aos vasos linfáticos também potencializa o tratamento.
Quantas sessões são necessárias para os tratamentos mais comuns?
Na maioria dos casos são necessárias, em média, 20 sessões, mas os resultados já começam a ser visíveis a partir da 3a sessão.
Existem contraindicações?
A técnica não é recomendada para gestantes nos três primeiros meses de gravidez, doenças avançadas como câncer, pessoas que façam uso de anticoagulantes ou marca-passo.